Notícias

Cantina Palestra 02 Cantina Palestra 04
No domingo, 24 de setembro, tivemos a honra de participar de um evento único e especial: a inauguração da estátua em homenagem ao maior craque da história do Palmeiras, Ademir da Guia. Também conhecido pelo carinhoso apelido “o Divino”, o talentoso meio-campista das passadas largas comandou a segunda Academia de Futebol, que fez história no futebol brasileiro e no coração dos palmeirenses entre os anos de 1969 e 1976 — portanto na época em que o Allianz Parque ainda se chamava Parque Antártica.

Promovido pelo empresário Luiz Rossi Neto, o evento foi realizado na Cantina Palestra, restaurante oficial do Palmeiras, situado em frente ao Allianz Parque, e contou com a presença de ex-jogadores e torcedores ilustres do time. Autor de vários livros sobre a história do clube, o jornalista Mauro Beting, comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, coordenou com brilhantismo a cerimônia em homenagem ao mestre da bola, que aos 75 anos de idade segue praticando o futebol em torneios de exibição.

A Banda Viva Itália animou a festa cantando o hino do Palmeiras no momento da devolução da faixa de campeão brasileiro de 1967 a Ademir. Após a festiva inauguração da nova estátua de bronze, os convidados almoçaram na cantina ao som da banda. Para saudar o grande jogador do passado, não faltaram as alegres tarantelas e outros emocionantes clássicos da canção italiana. Um evento que ficará para sempre no coração de quem lá esteve e na história do futebol.

Gabriel Amorim-Nosso Palestra02    Foto Gabriel Amorim-Nosso Palestra01

Cantina Palestra 01   Processed with Rookie Cam

Cantina Palestra 06